santo belisco

Compartilhe esse artigo:

Saiba qual a quantidade de pessoas recomendadas por Cento de Salgado

quantidade de pessoas corretas por cento de salgado
Quantas pessoas serve um cento de salgado? E para um número maior de pessoas, quantos salgados devo encomendar? Se esta é a sua dúvida, está no lugar certo! O artigo irá lhe ajudar a organizar a sua festa ou evento.

Índice

Você irá aprender com as dicas do Santo Belisco qual a quantidade de pessoas recomendadas por cada cento de salgado, e também qual a quantidade de salgados encomendar por quantidade de pessoas, ou seja, quantos cento de salgado adquirir de acordo com a quantidade de convidados. Tudo isso sem precisar ficar fazendo cálculos!

Se você está planejando um evento, festa, qualquer outra celebração, ou mesmo quer encomendar para você e seus parentes curtir uma preguiça e descanso merecido em sua casa, entender a proporção certa de salgados é indispensável para garantir que todos os seus convidados desfrutem dos deliciosos salgados disponíveis, além de, claro, você economizar no bolso e não comprar muito mais do que o necessário, evitando desperdícios.

Neste guia, abordaremos dicas práticas e estratégias para otimizar a quantidade ideal de cento de salgado por pessoa, proporcionando uma experiência gastronômica memorável.

Quantas pessoas servem 1 cento de salgado?

A média de pessoas servidas por um cento de salgado pode variar dependendo de diversos fatores, como o tipo de evento, o público (geralmente em festas de criança o consumo de salgados aumenta), a duração, as preferências alimentares dos convidados e a presença de outras variedades de comidas. No entanto, podemos fornecer uma estimativa geral com base em práticas comuns.

Em eventos sociais e festas, geralmente, considera-se que um cento de salgado é suficiente para atender aproximadamente de 6 a 7 pessoas. Isso implica em cada pessoa consumindo uma média entre 12 e 15 salgados, o que é considerado comum em eventos onde os salgados são servidos como aperitivos ou acompanhamentos.

Lembre-se de ajustar essa estimativa com base nas características próprias do seu evento, como a presença de outras opções de comidinhas, o perfil dos convidados e principalmente o tempo de duração do evento. Além disso, consultar fornecedores locais e obter suas recomendações específicas pode ser útil para garantir uma quantidade adequada de salgados para atender às necessidades do seu evento.

Se é de seu interesse agradar o máximo possível seus convidados, considere encomendar salgados variados, servindo de 4 a 8 tipos diferentes, mesclando fritos e assados.

Média de pessoas servidas por Cento de Salgado

Com o intuito de facilitar a sua vida, caro leitor, vamos definir uma média ideal de salgados a ser adquirida por dezenas de pessoas, como cento de salgado para 10, 20, 30, 50 pessoas ou mais.

Se este é o seu caso, e é a pessoa que está organizando a festa e tem dificuldade em entender como calcular devidamente quantos salgados encomendar para uma quantidade específica de convidados, a gente deixa tudo bem definido aqui para você! Nosso objetivo é facilitar a sua vida e poupar os cálculos.

Quantos cento de salgado são recomendados para 10 pessoas?

Seguindo a média de 12 a 15 salgados por pessoa, considerando uma festa para até 10 pessoas, o recomendado é encomendar no máximo 200 salgados, ou seja, 2 cento de salgado. Com esta quantidade, você pode ficar tranquilo que não faltará essas delícias para seus convidados, e irá até sobrar um pouco para você se deliciar no outro dia!

Se você for oferecer outras degustações, ou seja, outros tipos de quitutes e pratos, 1 cento de salgado pode ser o suficiente!

Lembre-se sempre de encomendar tipos de salgados diferentes, levando em conta de 2 a 3 tipos de salgados para 10 pessoas. Alguns fornecedores inclusive podem comercializar 2 tipos diferentes de salgados por cento, geralmente os salgados fritos.

Quantos cento de salgado são recomendados para 20 pessoas?

Considerando a média de 12 a 15 salgados por pessoa, em uma festa para até 20 pessoas, o recomendado é encomendar no máximo 300 salgados, ou seja, 3 cento de salgado. Com esta quantidade, você pode ficar tranquilo que não faltará salgados para seus convidados, podendo até mesmo sobrar um pouco para você se deliciar no outro dia!

Lembre-se sempre de encomendar tipos de salgados diferentes, levando em conta de 3 a 5 tipos de salgados para 20 pessoas. Alguns fornecedores inclusive podem comercializar 2 tipos diferentes de salgados por cento, geralmente os salgados fritos, permitindo assim que você ofereça uma maior variedade e economizando no custo.

Quantos cento de salgado são recomendados para 30 pessoas?

Seguindo a média de 12 a 15 salgados por pessoa, considerando uma festa para até 30 pessoas, o recomendado é encomendar em média 400 salgados, ou seja, 4 cento de salgado. Agora, se o seu público adora devorar estas delícias para festa, e você quer garantir a tranquilidade sabendo que não irá faltar (e até mesmo sobrar um pouco para você se deliciar no outro dia), considere encomendar 5 cento de salgado para 30 pessoas.

Lembre-se sempre de encomendar tipos de salgados diferentes, levando em conta de 3 a 5 tipos de salgados para 30 pessoas. Alguns fornecedores inclusive podem comercializar 2 tipos diferentes de salgados por cento, permitindo assim que você adquira uma maior variedade para o seu evento.

Quantos cento de salgado são recomendados para 50 pessoas?

Seguindo a média de 12 a 15 salgados por pessoa, considerando uma festa para até 50 pessoas, o recomendado é encomendar entre 500 e 600 salgados, ou seja, até 6 cento de salgado. Com esta quantidade, você pode ficar tranquilo que não faltará degustações aos seus convidados, podendo até mesmo sobrar um pouco para você se deliciar no outro dia!

Você pode considerar até mesmo a quantidade mínima recomendada de 500 salgados para 50 pessoas, caso for oferecer também outros tipos de pratos e degustações na festa. Leve em consideração a sua realidade e faça um cálculo que garanta a generosidade e a boa degustação!

Lembre-se sempre de encomendar tipos de salgados diferentes, levando em conta de 5 a 6 tipos de salgados para até 50 convidados.

Quantos cento de salgado são recomendados para 100 pessoas?

Seguindo a média recomendada de 12 a 15 salgados por pessoa, considerando uma festa para até 100 pessoas, com a adição de uma margem extra de até 20%, o recomendado é entre 1300 a 1400 salgados para o evento, ou seja, encomendando até 14 cento de salgado atende este número de convidados. Com esta quantidade, você pode ficar tranquilo que não faltará degustações aos seus convidados.

Você pode considerar até mesmo a quantidade mínima recomendada de 1300 salgados para 100 pessoas, caso for oferecer também outros tipos de pratos e degustações na festa. Leve em consideração a sua realidade e faça um cálculo generoso, e evite desperdícios.

Lembre-se sempre de encomendar tipos de salgados diferentes, levando em conta até 10 tipos de salgados diferentes para 100 pessoas.

Dicas extras para calcular e encomendar o cento de salgado

Agora que você já sabe qual a quantidade de salgados irá encomendar, considerando a quantidade de convidados na sua festa ou evento, separamos mais algumas dicas quentinhas para você levar em consideração na hora de pedir os seus salgados:

  • Perfil dos Convidados: Analise as preferências alimentares e o perfil dos participantes para adaptar a quantidade de salgados ao gosto do público, evitando excessos ou escassez. Além disso, priorize encomendar os tipos de salgados de preferência dos convidados;

  • Duração do Evento: Considere o tempo de duração do evento para determinar a quantidade necessária por pessoa, evitando que os convidados fiquem insatisfeitos. Se o seu evento durar até 04 horas, as nossas recomendações de quantidade de salgados por pessoa atenderá tranquilamente;

  • Variedade e Versatilidade: Ofereça opções diversificadas de salgados para atender a diferentes paladares, assegurando uma experiência gastronômica completa. Leve também em consideração se você não terá convidados com restrições alimentares, como por exemplo intolerantes a lactose, alérgicos, e também convidados vegetarianos ou veganos;

  • Minimize Desperdícios com uma lista de convidados atualizada: Mantenha uma lista de convidados o mais precisa e atualizada possível, evitando excessos na encomenda de salgados. Segundo dados, você pode considerar convidar até 20% de participantes extras adicionais, garantindo que a média de convidados planejada esteja presente. É comum que esta média de 20% falte ou não consiga comparecer ao evento;

  • Busque por fornecedores confiáveis: Solicite indicações junto aos fornecedores de confiáveis para o seu evento, seja de salgados, doces, bolos, decoração, evitando assim contratempos e ruídos no dia da festa.

>> Leia também:

10 dicas para fazer uma Festa em Casa de forma econômica e divertida

Dicas para organizar a Lancheira Infantil Escolar

Ao seguir nossas dicas práticas, você estará muito mais preparado para calcular a quantidade de pessoas por cento de salgado de maneira eficiente, garantindo uma experiência memorável em seu evento, e, claro, toda uma tranquilidade e planejamento eficiente.

Onde comprar 1 cento de salgado na Zona Sul de São Paulo?

Se você busca uma salgaderia de qualidade, com alta qualidade comprovada no preparo dos salgadinhos e um bom custo-benefício, conheça o Santo Belisco.

Trabalhamos com opções à pronta entrega, atuando prioritariamente na zona sul de São Paulo e regiões próximas, como Taboão da Serra, entre outros bairros, com opções que vão desde cento de salgado prontos para o seu evento, pacotinhos com 25 unidades de salgados congelados, já fritos ou assados, pronto para aquecer no Forno ou na Air Fryer! Também estamos atendendo via delivery, oferecendo quantidade de 25 salgados já quentinhos, ou seja, prontos para você consumir!

cardápio salgados quentinhos
Salgados quentinhos, prontos para você se deliciar!

Os salgados do Santo Belisco são fabricados com uma farinha especial que absorve de 70% a 80% menos óleo no processo de fritura, com ingredientes da melhor qualidade para os nossos deliciosos recheios.

No momento, as encomendas são feitas exclusivamente pelo nosso WhatsApp. Consulte conosco se conseguimos atender e entregar em sua região, valores de frete e demais condições.

Bruno Flores
Bruno Flores
Bruno Flores é CEO e sócio proprietário do Santo Belisco. Com a ajuda da família, em janeiro de 2015, nascia o Santo Belisco. Desde então, se especializou em Salgados variados para Festas e Eventos Diversos. Bruno participa ativamente de comunidades, palestras, eventos e Podcasts falando sobre foodtech.

Conteúdos relacionados